terça-feira, 17 de novembro de 2009

Foodscapes

Nada mais interessante do que comida para "alimentar" nossos desejos mais subjetivos. Os alimentos são usados de diversas formas, nos mais variados contextos. Já presenciamos a arte se fazendo valer dos alimentos em várias formas artísticas. Muito bacana!
Carl Warner, fotógrafo britânico, monta diversas paisagens usando legumes, frutas, verduras e alimentos diversos. Suas composições são divertidas e bastante reais.



Atualmente ao canal de TV britânico Good Food encomendou-lhe um trabalho e ele fez uma versão comestível dos maiores símbolos de Londres. Warner usou 26 frutas, legumes e verduras para recriar locais icônicos da capital britânica, como a Torre de Londres, a catedral de Saint Paul, o Big Ben e a roda gigante London Eye.

Warner criou as chamadas "foodscapes" (união das palavras food - alimentos - e landscape - paisagem) mostrando cavernas submarinas, florestas, praias ao pôr do sol e até cachoeiras feitas de frutas, legumes, queijos, frios e massas, entre outros. Um dos objetivos de seus projetos é promover uma alimentação mais saudável entre as crianças.



Vale a pena conferir o seu site oficial e conhecer outros trabalhos.

Um comentário:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaa adorei o mapa para chegar aí!!!!!!!!!!!!!! Ontem resolvemos... não vamos a BH mais em janeiro... nossa, qdo meus pais ficarem sabendo ficarão tão tristessssssssssss

    ResponderExcluir